sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Advogado, uma profissão para os fortes!

Olá meu nome é Fernando, espero poder ajudá-lo na conquista de sua aprovação no Exame de Ordem.

Sou advogado por paixão ao Direito há quase 15 anos. Meu desejo aqui não é financeiro. Quero apenas contribuir com a comunidade jurídica fomentando o estudo das disciplinas para melhorar a qualidade da aplicação da Justiça em nosso País, tão retumbante, tão belo e que clama por solução rápida e justa dos conflitos sociais.

Acredito na Justiça e ela precisa de pessoas fortes, pessoas com compromisso, que estejam desejosas de dar o melhor de si em servir seu país. A Advocacia é muito mais que uma arte da guerra, é arma da Diplomacia, da Ètica, dos bons costumes da menos violência. O advogado posssui como maior arma sua vóz diante de um tribunal e sua caneta ao despachar em nome de seu representado.

Sem o advogado a nação não prospera, pois é ele figura indispensável a administração da justiça, o construtor da arquitetura da informação jurídica da nação.

Para coordenar o uso deste blog e grupo de discussões, deixo abaixo as regras de como o material se dispõe e quais as implicações no caso de infração das mesmas.

Fica claro que não somos responsáveis pelo armazenamento de nenhuma arquivo e seus links estão disponíveis na web para qualquer pessoa. Não incentivamos e nem apoiamos o desrespeito aos direitos autorais e se alguém sentir-se ofendido, poderá requerer ao responsável por armazená-lo para que retire do ar.

Regras de Uso da Comunidade

Advogados por Paixão

Nossa única atividade é catalogar os links existentes na web, os quais são disponibilizados por usuários, os quais não possuem nenhum tipo de vínculo conosco.

Os arquivos são postados por esses estudantes ou interessados em compartilhar, sempre mantendo as informações quanto aos direitos de cada autor, realizam a divulgação para que os usuários conheçam a obra e seja colocado em maior notoriedade o seu escritor, para assim realizarem a aquisição do livro físico.

Copyleft - Conheça mais sobre esta ideologia

Todos os arquivos sempre estarão nos formatos digitais e poderão correr apenas a digitação de textos, ou aúdios (mp3, wav e outras mídias), ou ainda video-aulas.

Qualquer espécie de especulação financeira ainda que para obtenção de cliques em procedimento de adsense ou similar, implicará na exclusão do acesso e bloqueio imediato ao conteúdo ao usuário infrator.

O espírito da comunidade é compartilhar o conhecimento jurídico a fim de que todos os advogados possam desenvolver a cultura jurídica e os aspirantes à função possam se munir de condições para obterem aprovação no Exame da Ordem dos Advogados. Assim, todos aqueles que puderem indicar links onde encontrem material compatível, poderão enviar a colaboração para os moderadores da comunidade para que o material seja analisado e divulgado de forma coordenada com o já existente ao grupo.

Lembre-se Compartilhar é a base da liberdade de expressão da consciência.

A informação é o capital mais forte que já existiu em todos os tempos.

Bons estudos e Sucesso na sua carreira.

Parabéns pela Excelente profissão que você escolheu.

Nenhum comentário: